Projeto de inovação digital e educação ambiental visa melhorar a visita no JBRJ

Publicado em 15/01/2018

Foto: Ester Santos

No último 21/12 foi assinado o Termo de intenção para celebração de convênio de cooperação financeira​ entre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a Fundação Banco do Brasil, o Banco do Brasil e a Associação de Amigos do Jardim Botânico.

 

O projeto Educação Patrimonial e Ambiental do Jardim Botânico do Rio de Janeiro consiste em melhorar e ampliar a experiência de quem visita o Jardim Botânico através de iniciativas tecnológicas e educação ambiental.

 

Quem visitar o arboreto poderá pagar os ingressos via cartão de débito. O secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, presente no evento representando o ministro Sarney Filho, revelou ainda a expectativa para que, ainda em 2018, seja possível também implementar o pagamento em cartão de crédito.

 

O projeto também prevê a criação de um aplicativo com passeios por trilhas virtuais interativas, realidade aumentada, geolocalização dos principais pontos, jogo educativo e ampliação da rede wifi gratuita para os visitantes.

 

Para os alunos da rede pública, além das já existentes visitas presenciais, eles poderão fazer passeios virtuais com óculos de realidade aumentada. A ampliação da acessibilidade também está prevista, com guias bilíngues e a reativação dos carrinhos elétricos para o transporte de pessoas com dificuldade de locomoção.