A generosidade de todas as pessoas que colaboram com a AAJB garante a continuidade de iniciativas sociais e de conservação da fauna e da flora que beneficiam diretamente o Jardim Botânico.

Veja como participar:

Em primeiro lugar, escolha um projeto

O Jardim Botânico mantém projetos regulares – em benefíco de seu espaço e de comunidades vizinhas – que necessitam de sua ajuda:

Jovens integrantes do Projeto Fauna

Projeto Fauna

O projeto, voltado para a preservação da rica fauna do Jardim Botânico, visa à proteção de cerca de 6.500 espécies da flora, sendo algumas, inclusive, ameaçadas de extinção.

Saiba mais

Associação de Amigos do Jardim Botânico – AAJB

Você pode fazer uma contribuição diretamente para a AAJB, que direciona os recursos para atendimento às necessidades contínuas de manutenção do arboreto.

Saiba mais

Equipe do Projeto Florescer

Projeto Pró-Florescer

Um projeto socioambiental que dá formação pré-profissionalizante a jovens oriundos de famílias em risco social e que, em sua maioria, vivem em comunidades próximas ao Jardim Botânico.

Saiba mais

Em seguida, escolha a melhor maneira de contribuir

O seu apoio é fundamental. Partindo deste princípio, procuramos oferecer flexibilidade para garantir maior comodidade para você.

Contribuição fixa

Você pode enviar seu pagamento utilizando o PagSeguro. Acesse o link do projeto que deseja apoiar, selecione um dos valores disponíveis para colaboração e, por fim, clique no botão correspondente para iniciar o processo de pagamento.

Contribuição livre

Depósito bancário

Você pode fazer um depósito em nome da AAJB ou do projeto a ser apoiado. Para isso, acesse o link do projeto desejado e verifique as informações bancárias.

Ao completar o depósito, sua colaboração deve ser informada à AAJB por email (neste caso, anexando o comprovante de depósito), ou telefone:

amigosjb@amigosjb.org.br
(21) 2239-9742
(21) 2259-5026

Cheque

Se preferir doar diretamente à AABJB, você pode se dirigir pessoalmente à nossa sede situada à:

Rua Jardim Botânico, 1008
casa 6
Jardim Botânico
22470-180
Rio de Janeiro, RJ
Brasil

Colaboração

Nos casos excepcionais de doação de materiais ou serviços, solicitamos que, antes de qualquer ação, entre em contato com a AAJB para que o assunto possa ser devidamente detalhado.

(21) 2259-5026