Conheça os benefícios

O Associado, além de colaborar para a manutenção e desenvolvimento do arboreto, recebe alguns benefícios em forma de agradecimento por se tornar Amigo do Jardim. Veja abaixo detalhamento de cada uma dessas vantagens.

Amigo do Jardim tem entrada gratuita e ilimitada no arboreto, mediante apresentação da carteira de sócio (atualizada) nas catracas e em qualquer um dos portões do parque. Com a carteirinha de sócio você não fica na fila da Bilheteria.
Como Associado, você tem maior permanência no Arboreto. A entrada no parque vai das 6h às 17h30, exceto nas manhãs de segunda quando o parque abre às 12h porque é dia de manutenção. A saída do Associado vai até às 18h.
Se você é praticante de corrida, saiba que o Associado tem mais tempo para correr, das 6h às 8h. Neste horário, a corrida pode ser feita em qualquer lugar do arboreto. No período das 8h às 9h e das 17h às 18h, a corrida só é permitida na área do Rio dos Macacos. Solicitar o mapa com o percurso na secretaria da AAJB. Veja o espaço de corrida no mapa.
O Associado também tem direito a estacionar gratuitamente em área localizada no Portão de entrada do JB situado na Rua Pacheco Leão nº 1235.

Nossos sócios têm 10% de desconto na loja Amigos do Jardim (exceto em livros doados pelo Instituto), nos Cafés do Parque (Garden Café, Green Garden e Park Garden) e nos cursos oferecidos pela AAJB. Também podem fazer as atividades físicas oferecidas em turmas com horário diferenciado, antes do parque abrir para o público em geral.

Para informar o que acontece na AAJB e no JBRJ, enviamos por e-mail e disponibilizamos em nosso site as publicações mensais Folha do Jardim e Floração. Nossas publicações também são disponibilizadas impressas na sede da Associação. Para aqueles que não possuem email, a Folha do Jardim pode ser enviada via Correios mediante solicitação.

Temporariamente indisponível em razão da pandemia do novo Coronavírus.

Sendo Associado você está sempre informado do que acontece na Associação de Amigos, nas atividades do Jardim Botânico e do Museu do Meio Ambiente, através de nossos informativos enviados por e-mail e postagem nas redes sociais e em nosso site.

Aproveite!