Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

EVENTO CANCELADO | Palestra Árvores Urbanas: Descoberta Poética na Paisagem

14 de março de 2020 | 10:30 - 12:00

Em razão da pandemia do Coronavírus decretada pela OMS e pelo crescimento exponencial de contaminação, a palestra foi cancelada para preservar a saúde de todas e todos, sobretudo dos mais idosos.

O que representam as árvores na paisagem da cidade?
Propomos uma reflexão sobre esta questão através de um olhar sensível sobre a presença destes seres em áreas urbanas. Sobre como elas fazem pulsar os encantamentos cotidianos nos habitantes da cidade.
A partir da análise do imaginário arbóreo em obras poéticas, enriquecemo-nos com os olhares ampliados e reveladores de seus criadores, numa incursão pela imagem da árvore desde sua essência mais pura e profunda, até suas representações simbólicas. Esta palestra é um convite para irmos em busca da descoberta dos valores imagéticos da árvore e suas resignificações na paisagem da cidade.

Palestrante:
Ivete Farah.
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela, mestre em Urbanismo pela e doutora em Urbanismo. Atualmente é professora da FAU/UFRJ, atuando também no PROURB – Programa de Pós Graduação em Urbanismo, onde desenvolve atividades de ensino e pesquisa. Tem experiência na área de Paisagismo, com ênfase em Arborização Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: vegetação em projeto de paisagismo, Roberto Burle Marx e imaginário arbóreo. É autora do livro Poética das Árvores Urbanas.

Detalhes

Data:
14 de março de 2020
Hora:
10:30 - 12:00
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
, ,
Website:
https://www.facebook.com/events/200768337684796/

Local

Auditório Geraldo Jordão Pereira
Rua Jardim Botânico, 1008, Casa 6
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20470-050 Brasil

Organizador

Associação de Amigos do Jardim Botânico