Triciclo doado é entregue ao JB

Publicado em 10/05/2016

Triciclo é doado ao setor de Conservação da Área Verde por associado da AAJB

triciclo

Vejam que notícia boa! O Jardim Botânico acaba de ganhar um triciclo para auxiliar o Setor de Conservação de Área Verde a coleta diária de resíduos recicláveis. Dessa forma, a coleta através de veículos motorizados (como pick ups e tratores) passa a ser feita apenas nos dias de mais produção de resíduo, contribuindo para a sustentabilidade.

Os triciclos realizam a coleta dos lixos das lixeiras do JB com o objetivo de reciclá-los e recolhem do chão o lixo que os visitantes, erradamente, jogam ali. Não é o papel dos jardineiros recolher folhas, terra, madeira.

No dia da entrega do veículo, estavam presentes a coordenadora do setor, Martha Ronchini, o diretor de ambiente e tecnologia, Claudison Rodrigues, e o presidente do Conselho da AAJB, Tomás Mariani Lemos.

– Este é o tipo de colaboração concreta: o associado percebe a demanda e doa. É algo palpável para o dia a dia do Jardim. É a concretização da parceria do JB com a Associação de Amigos e isso para nós é muito importante. A gente sempre tem demandas: comprar ferramentas, consertar bancos… Isso é um estímulo para que outros associados possam ver e fazer o mesmo – explicou Claudison.