Nota de Esclarecimento sobre portões de acesso ao JBRJ

Publicado em 08/01/2021

A Associação de Amigos do Jardim Botânico esclarece que não é responsável pelos acessos ao arboreto e não tem poder de decisão sobre assuntos referentes à estrutura do parque como portões de entrada, pois esta é uma responsabilidade do JBRJ, autarquia do governo federal.

Ao longo dos 34 anos de existência da Associação, todos os pedidos e sugestões dos associados foram acolhidos e respeitados. Trabalhamos para que todos sejam atendidos da melhor maneira possível e atuamos como um canal entre a sociedade civil e o JBRJ. No entanto, não temos autonomia para tomar decisões que cabem ao Jardim Botânico, que tem direção e equipe própria.

Sobre o acesso da R. Pacheco Leão próximo à R. Jardim Botânico, a Assessoria de Comunicação do JBRJ esclarece:
“Compreendemos a demanda dos visitantes e frequentadores, mas explicamos que, no atual momento da pandemia, ainda não é possível abrir os outros portões. O agendamento das visitas com abertura exclusiva do portão da R. Jardim Botânico 1008 para o público em geral e do portão da R. Pacheco Leão 915 apenas para servidores e associados da AAJB tem nos permitido otimizar nossos recursos para fazer um controle eficiente da entrada oferecendo condições de segurança sanitária aos visitantes e às nossas equipes.”