JBRJ prepara atividades especiais até o dia 13/06

Publicado em 23/05/2017

O fim do mês de maio e o começo do mês de junho são sempre motivo para festividades no Jardim. A fim de comemorar o Dia da Mata Atlântica, o Dia do Meio Ambiente e o aniversário do JBRJ,  será realizada uma série de atividades para o público entre os dias 26/05 e 13/06. Música, trilhas, jogos e outras atividades estão na programação, além da entrada gratuita no Arboreto no dia do aniversário de 209 anos do JB.

 

Sexta, 26/05, às 14h, no hall do Museu do Meio Ambiente: Jogos da memória, que visam despertar a identificação e memorização de elementos naturais endêmicos da Mata Atlântica; Jogo de tabuleiro “Conhecendo a Mata Atlântica”, onde cada participante procura um totem com registro de elementos da Mata Atlântica para compor o mapa com as características do bioma; “Lendas da Mata Atlântica”, contação de histórias que abordam questões relacionadas à ocupação do bioma Mata Atlântica e levam à reflexão sobre o meio ambiente.

 

Sábado, 03/06, no Lago Frei Leandro: Orquestra Filarmônica e Orquestra Popular Tuhu, às 10h e às 11h30, respectivamente. As apresentações musicais serão apresentadas pelas Orquestras do Projeto Villa-Lobos e as Crianças, uma ação de profissionalização em música que, há nove anos, beneficia jovens de comunidades de baixa renda da cidade.

 

Segunda, 05/06, às 14h: Roteiro Botânico, guiado pelo pesquisador Marcus Nadruz.

 

Terça, 06/06, às 14h: Trilha das espécies ameaçadas de extinção, guiada pelo Educativo do Museu do Meio Ambiente.

 

Quarta, 07/06: Às 14h será realizada a Trilha Evolutiva, guiada pelos pesquisadores Paulo José Fernandes Guimarães e Catarina da Fonseca Lira de Medeiros. Às 18h45 será feito o Passeio Noturno, guiado pelo Núcleo de Conservação da Fauna do JBRJ.

 

Quinta, 08/06, às 14h: Trilha Histórica, guiada pela equipe do Centro de Visitantes.

 

Sexta, 09/06, às 10h: Visita guiada ao Jardim Sensorial, sem necessidade de inscrição.

 

Sábado, 10/06, no Lago Frei Leandro: Orquestra Filarmônica e Orquestra Popular Tuhu, às 10h e às 11h30, respectivamente.

 

Domingo, 11/06: Às 10h será realizado o Teatro Infantil Papa Vento, no Parque Infantil. Às 11h, a Orquestra Popular Tuhu se apresentará no Lago Frei Leandro.

 

Segunda, 12/06, às 13h15: Visita guiada ao Solar da Imperatriz. Os inscritos deverão se encontrar no Centro de Visitantes, de onde serão encaminhados ao ônibus que os levará ao Solar.

 

Terça, 13/06, Aniversário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro: Entrada gratuita para todos os visitantes. Às 11h, a Orquestra Popular Tuhu se apresenta no Lago Frei Leandro.

 

*Os interessados devem se inscrever para os Roteiros Botânicos, Trilhas e Visita ao Solar da Imperatriz no Centro de Visitantes. Para o Passeio Noturno, as inscrições devem ser feitas na AAJB. Em caso de chuva, estes passeios serão cancelados e as apresentações da Orquestra serão transferidas para o Foyer do Teatro.