JBRJ PASSA A EXIGIR O COMPROVANTE DE VACINAÇÃO A PARTIR DO DIA 15/09

Publicado em 14/09/2021

A partir de quarta-feira, 15 de setembro, os visitantes terão que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso e permanência no Arboreto. A medida atende ao Decreto Municipal RJ nº 49.335, de 26 de agosto de 2021, da Prefeitura do Rio.

Associados devem ir até a sede da AAJB (R. Jardim Botânico, 1008, Casa 6) com seu comprovante de vacinação e documento com foto para que um adesivo de identificação seja colado em suas respectivas carteirinhas. É possível apresentar o certificado de vacinação digital, disponível no aplicativo CONECTE SUS, ou o comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso, em papel timbrado, ou digital, emitido no momento da vacinação pela Secretaria de Saúde, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

A Associação de Amigos do Jardim Botânico tem plena convicção de que vacinas salvam vidas e apoia a medida. Lembramos, ainda, que é obrigatório o uso correto de máscara cobrindo boca e nariz para permanecer em nossas dependências.