JBRJ TEM NOVA PRESIDÊNCIA

Publicado em 13/03/2020

Após três anos e meio sob a gestão bem sucedida de Sergio Besserman Vianna, o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem uma nova presidente, Ana Lúcia de Souza Santoro, graduada em Ciências Biológicas, mestre e doutora em Ecologia pela UFRJ, onde também cursou pós-doutorado. Ela é ex-secretária do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro e também exerceu o cargo de Bióloga Sênior da Fundação Rio Águas entre os anos de 2011 a 2017.

Ana Lucia Santoro | Foto: Raul Ribeiro

Ana Lúcia fez sua apresentação oficial para os colaboradores do JBRJ no último dia 09, no auditório do Museu do Meio Ambiente. Ela enfatizou a importância do investimento em pesquisa para a transformação da sociedade e se comprometeu em colaborar com a multiplicação do conhecimento gerado pelo Jardim.

A presidente ainda quer potencializar o Jardim Botânico enquanto ponto turístico, aumentando o volume de visitas e estreitando os laços com a sociedade civil. Além disso, garantiu uma gestão aberta a sugestões, convidando todas e todos a procurar por ela e por sua equipe na Casa da Presidência, que voltou a ser aberta para recebê-la.

A Associação de Amigos do Jardim Botânico deseja muito sucesso à nova presidente em sua gestão, e agradece, também, pelos anos de dedicação de Sergio Besserman Vianna ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.