JBRJ fechará às segundas-feiras de inverno

Publicado em 18/06/2021

Durante o inverno deste ano, que terá início na próxima segunda-feira (21/6) e se estende até 22 de setembro, o Arboreto do Jardim Botânico do Rio de Janeiro estará fechado à visitação às segundas-feiras, inclusive aos associados da AAJB. O horário de acesso ao arboreto será, excepcionalmente, de terça a domingo, das 8h às 17h. A medida busca ampliar o horário destinado à manutenção e curadoria da área verde.

O que muda para o associado:

  • As aulas de Taichi-chuan tradicional, ministradas pelo professor Mário Gusmão, passam a ser ministradas apenas às quartas e sextas, das 7h30 às 9h, com os respectivos valores: 1 vez por semana: R$230 | 2 vezes por semana: R$250
  • As atividades físicas acontecerão de terça a domingo, e serão permitidas até às 9h, e depois das 16h. Das 6h às 9h e 16h às 18h, a prática de corrida está liberada em todas as áreas do arboreto.
  • A sede da AAJB funcionará normalmente, das 8h às 17h, assim como a Loja Amigos do Jardim.

O corredor cultural, que tem acesso gratuito através da Rua Jardim Botânico, 1008, e engloba o Centro de Visitantes, o Galpão das Artes e o restaurante, permanecerá aberto ao público às segundas-feiras de 12h às 17h, além dos demais dias das 8h às 17h.