JBRJ E AAJB REABREM EM 09/07 COM MEDIDAS DE SEGURANÇA

Publicado em 03/07/2020

A reabertura do JBRJ ao público está prevista para 9 de julho, com restrições para evitar aglomeração. Sócios da AAJB não precisarão agendar visitas e terão acesso a entrada exclusiva.

Em 17 de março, o JBRJ fechou seguindo as determinações do Governo Federal.
Agora, com a flexibilização das medidas de isolamento por parte da Prefeitura do Rio, órgão competente, por decisão do STF, para as determinações de enfrentamento da COVID-19, o JBRJ se prepara para receber novamente os visitantes a partir de 9 de julho. A reabertura seguirá um planejamento em quatro fases, considerando as particularidades de cada espaço e serviço e a adequação de sua oferta às determinações das autoridades competentes.

A principal medida para controlar o fluxo de entrada e evitar aglomerações será o agendamento das visitas. Os visitantes deverão agendar data e horário pelo sistema que estará disponível no site do JBRJ já a partir desta segunda-feira, dia 6.

Neste primeiro momento, a entrada para não associados será feita exclusivamente pelo portão da Rua Jardim Botânico, 1008, onde há mais espaço e condições para uma recepção controlada. O Arboreto, o Cactário e o Bromeliário estarão abertos. Outras coleções e espaços com algum grau de confinamento, como o Orquidário e o Museu, permanecerão fechados.

Sócios da AAJB não precisarão agendar suas visitas e poderão utilizar também o estacionamento da Rua Pacheco Leão, n° 1235 mediante apresentação da carteirinha. O horário estendido para sócios continua valendo: entrada a partir das 6h e saída até às 18h. Todos deverão seguir as mesmas regras de visitação disponíveis aqui.

Essas restrições visam evitar filas e outras aglomerações que possam trazer risco à saúde dos visitantes e da equipe do JBRJ, viabilizando a visitação de maneira ordenada e de acordo com as Regras de Ouro e outras diretrizes do Plano da Prefeitura do Rio.

Servidores e colaboradores que trabalham atendendo diretamente ao público estão recebendo treinamento para lidar com a nova situação. O JBRJ também está fazendo a aquisição de itens para segurança sanitária e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para as equipes e instalando nova sinalização para orientar o fluxo de pessoas, entre outras providências.

A sede da AAJB funcionará de segunda a sexta, das 08h às 17h, e aos sábados, das 09h às 13h. Haverá limitação de entrada de duas pessoas por vez, tapete sanitizante e álcool em gel. Ainda assim, convidamos todos os associados a renovarem as suas anuidades através deste link e a entrarem em contato conosco por telefone ou e-mail: 21 2239-9742 | (21) 2259-5026 | socios@amigosjb.org.br | cursos@amigosjb.org.br