Entrada gratuita e programação especial do Dia Internacional da Mulher

Publicado em 01/03/2019
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro homenageará as mulheres as convidando para usufruir do parque com entrada gratuita e programação cultural especial no próximo  8 de março.
Gratuidade
Entrada gratuita para mulheres. O público feminino deve apresentar o documento de identificação em uma das bilheterias do Jardim Botânico do Rio.
Exibição de filme especial
O filme Margaret Mee e a Flor da Lua será exibido gratuitamente em três horários no Museu do Meio Ambiente. Ele narra a vida e a obra da pioneira e visionária ilustradora botânica Margaret Mee, uma das mais importantes artistas e militante ecológica do século XX. O filme ainda mostra com sua arte chamou atenção para a necessidade de preservação do meio-ambiente e da flora brasileira.
Horários de exibição: 10h, 12h e 15h
Trilha Histórica especial
A Trilha comemorativa do Dia da Mulher aborda elementos femininos do Jardim, representados por esculturas, plantas e espaços no arboreto.
Dentre os destaques da visitação guiada, a estátua de pedra de Ceres, divindade da mitologia greco-romana, e o Chafariz das Musas, que faz referência à mitologia grega.
As espécies Vitória Régia, Geniparana e Peroba-candeia são algumas das plantas que fazem parte do trajeto, que termina no Espaço de Clarice, criado em homenagem à escritora, que foi frequentadora assídua do Jardim Botânico e o descreveu tantas vezes em suas crônicas.
Horários de início da trilha: às 10h e às 14h
Nº máximo de visitantes em cada horário: 25
Local de encontro: Centro de Visitantes
Os interessados devem se inscrever no dia do evento, no Centro de Visitantes.