Dia das Crianças com Trilha Infantil

Publicado em 09/10/2020

O Jardim abrirá às 8h na próxima segunda para que os associados e visitantes possam aproveitar o feriado ao máximo. Na programação, uma trilha guiada especial e distribuição de brindes.

Trilha das Crianças apresentará plantas, monumentos e paisagens para contar a história do Jardim. No roteiro estão o Busto de D. João VI, a árvore do Pau-Brasil e o Parquinho Infantil, agora reaberto e com um novo café.

Serão formados dois grupos pela manhã e dois à tarde, com saídas às 9h, 11h, 13h e 15h. Serão inscritas apenas 5 (cinco) crianças com os responsáveis em cada grupo. A atividade é indicada para crianças dos 2 aos 10 anos.

Já na Tenda de Responsabilidade Socioambiental, os visitantes mirins vão conhecer o processo de produção de álcool em gel, sabonete e repelente. Os educandos do Centro de Responsabilidade Socioambiental (CRS) do JBRJ vão explicar como são feitos esses produtos e falar da importância da higiene, principalmente neste momento de pandemia. De brinde, serão distribuídos 200 kits produzidos pelo CRS, exclusivamente para as crianças.

A Tenda estará montada ao lado da bilheteria das 10h às 14h.

Em caso de chuva, as atividades serão canceladas.