CARTA DO PRESIDENTE DA AAJB AOS AMIGOS E AMIGAS DO JARDIM

Publicado em 07/04/2020

 

Prezados Amigos e Amigas do Jardim,

Nessa situação inédita e desafiadora que passamos em razão da pandemia de COVID-19, o Jardim Botânico está com as suas instalações e o arboreto fechados e, com isso, suspenso o funcionamento físico da nossa loja. Da mesma forma, a maior parte dos (13) funcionários da associação está em férias antecipadas, com apenas poucos funcionários, (3), trabalhando remotamente (“home office”), a fim de assegurar o mínimo indispensável para realizar atividades administrativas básicas para cumprimento de obrigações diversas e a sobrevivência da associação. A Diretoria tem feito reuniões virtuais de forma extraordinária semanalmente, com o objetivo de tomar medidas emergenciais e planejar o que deverá ser feito pela associação durante esse período de quarentena e os meses vindouros.

O fechamento da loja diminuiu drasticamente as nossas receitas e, combinado com a crise econômica que reduziu significativamente o volume de apoio financeiro para projetos, aumentou a nossa preocupação com a responsabilidade social. Somos uma associação civil de direito privado e sem fins lucrativos, cuja missão é “contribuir para a preservação, ampliação e desenvolvimento do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro”.

Por isso, convidamos Você a se juntar a nós nesse esforço coletivo e renovar a sua anuidade através do nosso site: https://www.amigosjb.org.br/associe-se/renovacao/

O prazo de todas as renovações feitas durante a quarentena será contado somente a partir do momento em que o arboreto do Jardim Botânico reabrir.

Você, nosso(a) Associado(a), não ficará em desvantagem e a Associação de Amigos seguirá fortalecida.

Esperamos voltar em breve com informações e novidades sobre as atividades da Associação. Enquanto isso, siga acompanhando as nossas redes sociais, que estão sendo atualizadas diariamente com conteúdos especiais sobre o Jardim Botânico.

Agradecemos muito a sua colaboração e compreensão,

Um abraço,

Tomás Mariani Lemos

Presidente do Conselho da AAJB