ATENTE-SE ÀS NOVAS NORMAS DE VISITAÇÃO

Publicado em 03/07/2020

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro estabeleceu normas específicas para serem seguidas durante a pandemia do novo coronavírus.

Elas estão fundamentadas nas diretrizes dos órgãos competentes que, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), são o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro.

A reabertura do JBRJ se dará em quatro fases, sendo a primeira a mais restritiva.

Estamos na Primeira Fase.

Observe as normas:

– Entrada e saída de não associados somente pelo acesso da Rua Jardim Botânico, 1008. Associados poderão utilizar o estacionamento localizado na Rua Pacheco Leão, n° 1235.

– A compra de ingressos na bilheteria está condicionada ao agendamento prévio no sistema. Associados não precisam agendar visita e poderão entrar com a carteirinha de sócio. 

– O número de pessoas que podem agendar em cada horário é limitado. Quando chega ao limite, o sistema fecha automaticamente aquele horário. O número de entrada de associados não será limitada num primeiro momento.

– Não associados devem comparecer à bilheteria do JBRJ para comprar seu ingresso dentro do horário agendado no dia agendado. Por exemplo, se optou pelo horário das 9h às 10h, você só poderá comprar seu ingresso nesse intervalo de tempo e no dia agendado. Essa medida tem por objetivo controlar o fluxo de entrada e evitar aglomeração na bilheteria.

– A bilheteria só aceitará pagamento em dinheiro. A entrada custa R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

– Uma vez adquirido o ingresso, você pode permanecer no JBRJ até o horário de fechamento, ou seja, até as 17h. Associados podem permanecer até 18h.

– Estão abertos à visitação o Arboreto, o Cactário e o Bromeliário. As outras coleções e espaços com algum grau de confinamento permanecem fechados. A entrada na AAJB será limitada a 2 pessoas por vez e contará com tapete sanitizante e álcool em gel. 

– É permitido lanchar somente nas mesas no Parque Infantil.

– Os brinquedos do Parque Infantil estão fechados.

– O uso de máscara cobrindo boca e nariz durante a permanência no JBRJ é obrigatória.

– O distanciamento recomendado entre as pessoas é de 2 metros.

– Higienize as mãos antes e depois de cada atividade.

– Siga a etiqueta respiratória em caso de tosse ou espirro, cobrindo nariz e boca com o braço.

– As visitas guiadas, com ou sem carrinho, estão suspensas.

– Caso necessite de cadeira de rodas para a sua visita, entre em contato previamente com o Centro de Visitantes pelos telefones (21) 3874-1808, (21) 3874-1214 ou email cvis@jbrj.gov.br

– Atenda às orientações das equipes do JBRJ – elas foram treinadas para ajudar a proteger a saúde de todos.

Contamos com a sua colaboração, respeitando estas normas, para podermos avançar para fases menos restritivas.