Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

TRILHA E OFICINA “As Águas do Jardim no Caminho da Mata Atlântica”

22 de março de 2019 | 10:00 - 14:00

o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, em parceria com a Embrapa Solos, realizará uma trilha seguida de oficina que abordam a importância das relações entre a água e o solo para ambientes sustentáveis.

No início da trilha “As Águas do Jardim no Caminho da Mata Atlântica”, a Embrapa apresentará uma palestra sobre o solo, a água e a importância dos dois para o meio ambiente e para a produção de alimentos e outros produtos que fazem parte do nosso dia a dia.

A trilha é uma atividade para contemplar a vegetação nativa da cidade e a fauna local. As informações apresentadas na palestra poderão ser observadas durante a caminhada: rochas, tipos de solos, água, vegetação, atividade de insetos e animais da Mata Atlântica. Durante o trajeto, também será possível ver o percurso das águas que são responsáveis pelo sistema de abastecimento do Jardim, desde o período colonial.

Ao final do percurso, no Aqueduto da Levada, será realizada uma oficina de pintura com tintas de solo (geotintas), usando os dedos para pintar uma figura no papel.

Não é preciso inscrição prévia.

Mais informações: Centro de Visitantes – 3874-1808/1214.
Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o Laboratório Didático, no Museu do Meio Ambiente.

Detalhes

Data:
22 de março de 2019
Hora:
10:00 - 14:00
Categorias de Evento:
, , ,
Evento Tags:
, ,

Local

Museu do Meio Ambiente
Rua Jardim Botânico, 1008, casa 6
Rio de Janeiro, RJ 22470-180 Brasil
Telefone:
(21) 2239-9742