Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Palestra “Ver, descrever e registrar: a viagem de Martius ao Brasil e a importância da manutenção de obras raras em instituições brasileiras”

17 de novembro de 2017 | 11:00 - 14:00

O Museu do Meio Ambiente promove, durante quatro meses, o simpósio Entre impérios e plantas: a viagem do naturalista Carl Von Martius ao Brasil (1817-1820), comemorando os 200 anos da viagem de Von Martius ao Brasil.
Especialistas de diversas áreas de conhecimento farão palestras a respeito do que Von Martius viu, descreveu e registrou quando viajou pelo Império do Brasil, nos anos entre 1817 e 1820.
O seminário faz parte de um conjunto de eventos que tem como tema central as contribuições do naturalista: a exposição Herbário: Ciência e Arte, do Herbário do JBRJ, e o 68º Congresso de Botânica, que terá uma mesa de conferência intitulada A viagem de Von Martius: entre impérios, homens e plantas.
O responsável pela abertura do evento será o pesquisador Renato Crespo, do JBRJ, no dia 6/09, às 10h, no Museu do Meio Ambiente.

Palestrante: Julia SaenzKovensky (Instituto Moreira  Sales – IMS)

Palestrante: Fabiano Cataldo (UNIRIO) – “Patrimônio bibliográfico em risco: a Biblioteca Científica frente aos desafios em tempos críticos”

Mediadora: Alda Heizer( JBRJ)

Detalhes

Data:
17 de novembro de 2017
Hora:
11:00 - 14:00
Categoria de Evento: