Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Palestra na AAJB | “Nem luxo nem lixo: por um mundo com menos desperdício”

25 de novembro de 2017 | 11:30 - 13:30

No dia 25/11, às 10h30, receberemos em nosso auditório a coordenadora técnica do CNCFlora, Eline Martins, e o fundador da empresa Ciclo Orgânico, Lucas Chiabi, para darem a palestra “Nem luxo nem lixo: por um mundo com menos desperdício”.

A palestra abordará questões sobre como o nosso padrão de consumo vem gerando cada vez mais resíduos e quais são as consequências disso para o meio ambiente. Serão mostradas alternativas para uma rotina com menos produção de resíduos e até mesmo com mais qualidade de vida. Neste contexto, englobarão também a compostagem, que é um processo natural que transforma restos de alimentos em um ótimo adubo para as plantas, o composto orgânico.

Apesar de já existir há bastante tempo, tal prática vem ganhando cada vez mais espaço à medida em que a produção de lixo vem crescendo, sendo que a fração orgânica representa mais 50% do que jogamos fora. Nesse contexto, o Ciclo Orgânico surgiu com a ideia de oferecer o serviço de coleta e compostagem no ambiente urbano e em 2 anos já são mais de 500 famílias participando e quase 150 toneladas de resíduos coletado.

Auditório Geraldo Jordão Pereira (Rua Jardim Botânico, 1008, Casa 6). Entrada franca. Não é necessária inscrição prévia. Auditório sujeito à lotação.

Detalhes

Data:
25 de novembro de 2017
Hora:
11:30 - 13:30
Categoria de Evento:

Local

Auditório Geraldo Jordão Pereira
Rua Jardim Botânico, 1008, Casa 6
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20470-050 Brasil