Agenda cultural

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia das Margaridas

7 de dezembro de 2017 | 15:00 - 18:00

Dedicado à Graziela Barroso, botânica brasileira de renome internacional, o Jardim Botânico recebe o lançamento do livro A família Asteraceae no Brasil, publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia com o apoio do Projeto Reflora, INCT e CNPq, e três palestras com os organizadores da produção e apresentação do diretor de Pesquisas Científicas do JBRJ, Renato Crespo, e da curadora do Herbário RB, Rafaela Campostrini Forzza.

 

A família Asteraceae é uma das mais diversas e belas entre as plantas, com suas margaridas, girassóis e crisântemos. Muitas das espécies têm, inclusive, uso na culinária, como é o caso da alface. O livro reúne o conhecimento sobre as espécias de Asteraceae que ocorrem no Brasil.

 

A primeira palestra, Graziela M. Barroso: uma bela margarida da ciência brasileira, será proferida por Jimi Naoki Nakajima (Universidade Federal de Uberlândia).

Em seguida, Aristônio Magalhães Teles (Universidade Federal de Goiás) falará sobre A fascinante família das margaridas: caracterização, diversidade e importância.

E, para encerrar, Nádia Roque (Universidade Federal da Bahia) irá apresentar A família Astaraceae no Brasil: concepção e desafios.

Detalhes

Data:
7 de dezembro de 2017
Hora:
15:00 - 18:00
Categoria de Evento: