Jardim Botânico do Rio recebe TRIO Bienal

Publicado em 27/12/2017

Com o tema “Vestir o Mundo”, a exposição Bienal Tridimensional do Rio, a TRIO Bienal fica em cartaz até 17/03/2018, no arboreto do Jardim Botânico.

 

A mostra ocorre em três módulos: Ar, na Cidade das Artes, que representa a cultura, o saber, a história e nosso zelo pelo Passado; Terra, no Jardim Botânico, que representa o espírito, a força telúrica que rege o Presente, em todas as formas anímicas elementares da natureza; Água, no Porto Maravilha, que representa o movimento das forças atávicas da natureza, nosso compromisso com o Futuro.

 

No JBRJ, Os visitantes podem observar instalações e esculturas contemporâneas de 25 artistas do Brasil e internacionais que, de diversas formas, tentam traduzir o sentimento de vestir o mundo, proposto pelo curador Alexandre Murucci.

 

De acordo com Murucci, “vestir o Mundo” é uma forma de olhar nossa presença no planeta. Significa vestir compromissos, vestir anseios, vestir os elementos essenciais de nossa existência, de nossa relação com o mundo, com um planeta em conflito, em perigo, em urgências que nos exige um posicionamento lúcido perante responsabilidades diárias.”

Serviço:

Local: Arboreto do Jardim Botânico

Segunda, 12h às 17h (às 18h, no horário de verão)

Terça a Domingo, 8h às 17h (às 18h, no horário de verão)

Mais notícias