Atividades organizadas pelo MMA para Rio 2016

Publicado em 15/08/2016

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está organizando uma série de atividades e eventos para o Rio 2016.

De 18 a 21 de agosto, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro recebe a Feira dos Povos e da Biodiversidade do Brasil, com a participação de associações e cooperativas que levarão ao público alimentos e artesanatos produzidos de forma sustentável. A Feira é uma parceria do MMA com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e será realizada também na Casa Brasil nos dias 19 e 20.

 

Já no Museu do Meio Ambiente do JBRJ, o MMA realizará a exposição sinestésica Outras Vidas, que retrata as belezas naturais de quatro biomas brasileiros e busca sensibilizar o público para o combate contra a degradação desses ambientes.

 

A série de debates Diálogos Brasil Sustentável será na Casa Brasil, num espaço montado na Praça Mauá para promover a imagem do país durante os Jogos Olímpicos. As palestras acontecem nos dias 18 e 19, abordando temas como gastronomia sustentável, sociobiodiversidade, reciclagem inclusiva, cidades sustentáveis e recuperação de florestas. Eline Martins, do Centro Nacional de Conservação da Flora – CNCFlora/JBRJ, falará sobre a conservação de plantas ameaçadas de extinção, na sexta-feira, dia 19, às 15h.

Para mais informações clique aqui.