Você gostaria de usar parte do seu tempo para ajudar a preservar e proteger o Jardim Botânico do Rio, ou prestar apoio informativo ao público no Centro de Visitantes?

Se você quer ajudar a preservar uma área tão rica e tão bela do Rio de Janeiro, inscreva-se no Programa de Voluntariado do Jardim Botânico. Sua participação será valiosa monitorando a visitação do público com atuação nas áreas de maior presença dentro do arboreto como as aleias principais, o lago e o Centro de Visitantes.

O trabalho voluntário no arboreto do Jardim pode ser prestado em qualquer dia da semana, feriados, férias escolares, datas comemorativas e eventos especiais. Você receberá um treinamento específico para realizar sua tarefa.

Sua  participação como voluntário não prevê remuneração, mas certamente é uma atividade gratificante, uma realização pessoal e um serviço para toda a sociedade.

Como benefício, você terá acesso gratuito para seu lazer no arboreto, com um acompanhante e fora do seu horário de trabalho, enquanto estiver trabalhando como voluntário, mediante apresentação do crachá de identificação.

Realizar trabalho voluntário é uma grande oportunidade de desenvolvimento de cidadania. Você  pode enriquecer seu currículo e, com certeza, esta é uma chance de trabalhar num dos locais mais extraordinários do Rio de Janeiro.

Principais pontos de monitoração do voluntário

Cactário

Cactário

Bromeliário

Bromeliário

Orquidário

Orquidário

Chafariz das Musas/Aleia das palmeiras

Chafariz das Musas

Lago Frei Leandro

Lago Frei Leandro

Lago do Pescador

Lago do Pescador

Corredor Cultural

Centro de Visitantes

Plantas Medicinais

Aleia do Pau Mulato

Inscreva-se aqui pelo site…

Insira seus dados e envie uma mensagem que pode conter suas qualificações, conhecimento de línguas, seu perfil ou qualquer informação que julgue relevante para esta atividade.

    SimNão

    Ou, se preferir, fale diretamente conosco

    Você também pode se cadastrar diretamente na Associação de Amigos do Jardim Botânico, no horário de funcionamento.

    Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones: +55 (21) 2239-9742 ou 2259-5026.

    Após o cadastro, a AAJB entrará em contato para marcar uma entrevista e você nos contar sobre suas habilidades. Com a confirmação do interesse, você será encaminhado para realizar treinamento no Serviço de Atendimento ao Visitante do Jardim Botânico – SAV.